Mudança de Estilo

“NOSSAS ROUPAS SÃO VERDADEIRAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL. VESTIMO-NOS PARA NÓS E, ESPECIALMENTE PARA OS OUTROS”. «João Braga»

  

Como é engraçada nossa vida, não é? Tudo que vivemos durante nossas vidas vão sofrendo alterações (mudanças). Quando se trata de moda, não é diferente. Quando somos jovens, adotamos um estilo, pode ser o clássico, o social, o esportivo ou outro qualquer, mas nunca nos damos conta de que precisamos conhecer nosso corpo para ver o que vai valorizar nosso biotipo. Mas tudo bem, o importante é que curtimos este momento. Agora quando a maturidade chega, tudo muda, temos que ser mais cautelosas nas escolhas de tudo que formos usar, pois já não temos aquela cintura que tínhamos na juventude. Mudou até mesmo nossa altura, pois a tendência é ficarmos cada vez mais baixas – estou falando para mulheres que, como eu, chegaram aos 60 anos. Agora é hora se sermos mais atenciosas na hora de nos vestir, o comprimento das peças deve ser mais discreto, a largura delas também devem ser diferentes. O que estou querendo te falar é que temos que valorizar o nosso tipo físico do momento. Agora, se desde jovem seu estilo foi mais despojado, melhor ainda para a idade que você vive no momento. Devemos usar peças não muito curtas nem muito justas ao corpo. Opte por tecidos mais flexíveis e confortáveis, pois ficarão mais chiques e você vai ver que valeu a pena chegar aos 60. Inclusive os calçados devem ser de altura média para baixo, pois, além do conforto, temos mais segurança para caminhar. Desde que comecei nesta área tão glamourosa, eu sempre falei que, para cada idade, tem um modelo que combina conosco. A moda é versátil e é por isso que a minha paixão por ela aumenta mais e mais. Vamos aproveitar que hoje nossa vida é mais tranquila, temos mais tempo para nós mesmas e podemos prestar mais atenção em tudo que formos vestir, não é mesmo? Estes modelos exibidos foram os eu que adotei e estou amando usar este estilo. Parabéns para você que, como eu, ainda se preocupa com estes detalhes.

 

Beijo Enorme

Yrma Bortolleto

Consultoria de Imagem: Será que é para mim?

Olá pessoal, tudo bem?

Decidi hoje escrever este post para esclarecer definitivamente como funciona uma consultoria de imagem.

Existem muitas dúvidas e até mesmo pré-conceitos que cercam esta atividade. Existe quem acredita que trata-se de um serviço que irá ajudar a pessoa a entra “na moda”, a entender de tendências, ou algo nessa linha. Outros acreditam que trata-se de um serviço caro, no qual poucos pessoas teriam condições de contratar. E não é nada disso pessoal!

Claro que existem também estas possibilidades no mercado. Mas as coisas estão mudando, e hoje, existem consultorias para todas as necessidades e bolsos.

A consultoria de imagem é uma atividade que auxilia primeiramente os clientes a descobrirem qual seu estilo e quais suas qualidades a serem exploradas nos ambientes em que estão inseridos.

Esta investigação é feita de forma minuciosa (da cabeça aos pés), dando ao consultor a possibilidade de poder ajudá-lo a se sentir seguro com sua própria imagem.

Alguns consultores, depois de terem feito todo o trabalho de desvendar o estilo do cliente, também o acompanha nos momentos de compras para continuar a orientação de compor o guarda-roupa mais adequado a seu estilo. Outros utilizam as próprias peças que já fazem parte do guarda roupa do cliente, apenas indicando a melhor forma de utilizá-las, e muitas vezes informando o que não é mais indicado ser utilizado. Também existe consultorias que contemplam todas estas etapas.

Vale lembrar que não são apenas roupas, mas tudo o que compõe a IMAGEM da pessoa: acessórios, cabelo, maquiagem, cuidados pessoais…

Enfim, se você gosta de se sentir bem vestida e confiante, mas não sabe ainda definir qual seu estilo e nem por onde começar, a consultoria é o que você precisa.

Como especialista também em consultoria de imagem formada pelo Senac, vou dividir com vocês algumas dicas bem bacanas nos próximos posts.

 

Beijo enorme

Yrma Bortolleto

Poncho, ainda bem que te inventaram…

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Gente, hoje vim aqui falar de uma peça que está a cada ano que passa caindo nas graças dos fashionistas e de todos que curtem ficarem quentinhos e elegantes no inverno. Estou falando do querido poncho.

Peça milenar, mas que ganhou versões fashions de alguns anos para cá desde que passou a fazer parte das passarelas em desfiles de marcas como Chanel, Salvadore Ferragamo e Chloé.

Além de confortáveis, são muito versáteis pois podem ser usadas em diversos tecidos, cores e estampas diferentes. E a cada novo inverno, surgem modelos cada vez mais modernos que nos acolhem do frio e nos deixem radiantes. Não é mesmo?

Mas o que é melhor, agora falando como modista e não apenas como adepta do estilo, é que esta peça é muuuuito fácil de fazer. Basta ter um tecido que tenha um bom caimento, e pimba, você irá arrasar!

Para te ensinar, preparei um vídeo com o passo-a-passo para você fazer seu próprio poncho e quem sabe de suas amigas também.

Olha, eu quero ver fotos heim. Encaminhe para mim no email [email protected] e me diz se me autoriza a divulgar sua produção no meu instagran e facebook. Vou ficar muito orgulhosa 😀

Grande Beijo

Yrma Bortolleto

 

Aprender Não Tem Idade

Quando eu soube que no Senac, esta escola tão conceituada, havia aberto nova turma para o curso de Consultoria de Imagem, eu fiquei enlouquecida. Não pensei muito e me matriculei.

Este é um curso razoavelmente novo, mas fantástico, e tem ajudado muitas pessoas a descobrirem seu estilo.

Aprendi que neste mundo fashion que escolhemos para a nossa carreira, devemos ter algumas regras importantes para serem colocadas em prática. Foi com este objetivo que resolvi fazê-lo, para ajudar o maior número de pessoas que se interessam pelo assunto a descobrirem seu próprio estilo. Isso não tem nada a ver com tendência, com o que está em alta, mas sim com o estilo de cada um, o que combina com cada pessoa.

Desta forma, pretendo postar frequentemente neste espaço muitas dicas de como cada uma pode descobrir seu próprio estilo e a a partir dai ter um guarda-roupa elegante e adequado para cada tipo de perfil.

Eu digo que este é um curso que todo mundo deveria fazer, foi maravilhoso. Cada momento, cada aprendizado e principalmente as novas amizades que conquistei. E mais uma vez eu digo e repito, nunca é tarde para aprender….

Gratidão eterna.

Grande Beijo

Yrma Bortolleto