Consultoria de Imagem: Será que é para mim?

Olá pessoal, tudo bem?

Decidi hoje escrever este post para esclarecer definitivamente como funciona uma consultoria de imagem.

Existem muitas dúvidas e até mesmo pré-conceitos que cercam esta atividade. Existe quem acredita que trata-se de um serviço que irá ajudar a pessoa a entra “na moda”, a entender de tendências, ou algo nessa linha. Outros acreditam que trata-se de um serviço caro, no qual poucos pessoas teriam condições de contratar. E não é nada disso pessoal!

Claro que existem também estas possibilidades no mercado. Mas as coisas estão mudando, e hoje, existem consultorias para todas as necessidades e bolsos.

A consultoria de imagem é uma atividade que auxilia primeiramente os clientes a descobrirem qual seu estilo e quais suas qualidades a serem exploradas nos ambientes em que estão inseridos.

Esta investigação é feita de forma minuciosa (da cabeça aos pés), dando ao consultor a possibilidade de poder ajudá-lo a se sentir seguro com sua própria imagem.

Alguns consultores, depois de terem feito todo o trabalho de desvendar o estilo do cliente, também o acompanha nos momentos de compras para continuar a orientação de compor o guarda-roupa mais adequado a seu estilo. Outros utilizam as próprias peças que já fazem parte do guarda roupa do cliente, apenas indicando a melhor forma de utilizá-las, e muitas vezes informando o que não é mais indicado ser utilizado. Também existe consultorias que contemplam todas estas etapas.

Vale lembrar que não são apenas roupas, mas tudo o que compõe a IMAGEM da pessoa: acessórios, cabelo, maquiagem, cuidados pessoais…

Enfim, se você gosta de se sentir bem vestida e confiante, mas não sabe ainda definir qual seu estilo e nem por onde começar, a consultoria é o que você precisa.

Como especialista também em consultoria de imagem formada pelo Senac, vou dividir com vocês algumas dicas bem bacanas nos próximos posts.

 

Beijo enorme

Yrma Bortolleto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *